quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Torso



Também conhecido como corpo, está no Cantinho Doce Mídia e merece um nome!

Ajude-nos a escolher um nome!

Para isso, basta clicar na enquete ao lado no nome que você mais gostou.

No final do mês o nome mais votado será o eleito e o torso enfim terá um nome!


Contamos com a colaboração de todos!


Beijos

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nova espécie


Vários indivíduos de uma nova espécie de rã foram vistos e fotografados pelo especialista em rã Miguel Vences.

Essas espécies foram encontradas na ilha de Madagascar, na África. A ilha possui uma rica variedade de fauna e flora com milhares de pássaros e anfíbios.

O nome da nova espécie é Boophis tsilomaro

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Superbactérias

Estão surgindo bactérias capazes de resistir a praticamente todos os antibióticos. Praticamente todos, ou todos mesmo. Depois da KPC, que foi apelidada de superbactéria, e causou pânico nos hospitais brasileiros, está surgindo uma linhagem de micro-organismos ainda mais resistentes. E o pior: isso já aconteceu. As bactérias E. coli e Salmonella, que causam infecções intestinais e são comuns em todo o mundo, já adquiriram um gene que as torna capazes de destruir as moléculas de qualquer tipo de antibiótico.

Por enquanto, as bactérias indestrutíveis só foram encontradas na Índia, no Paquistão e no Reino Unido. Mas os cientistas temem que elas se espalhem pelo resto do planeta - ou transfiram o tal gene para espécies mais agressivas. "Isso poderia significar o fim [da era dos antibióticos]", afirma o pesquisador Tim Walsh, da Universidade de Cardiff, cuja equipe foi responsável pela descoberta. "Não há medicamentos contra as bactérias que produzem esse gene." Contra elas, a humanidade está indefesa.

Fonte: SuperInteressante

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quem dorme melhor?

Colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, quem faz isso melhor?
Um estudo da Universidade do Missouri analisou a população de 4 países (incluindo o Brasil) e descobriu que pessoas certinhas sentem-se mais satisfeitas com a vida do que aquelas que consideram aceitável um pouco de malandragem de vez em quando. Adotar uma postura ética eleva tanto o nível de felicidade quanto ganhar um aumento.

Fonte: SuperInteressante