terça-feira, 30 de março de 2010

Cientistas brincando de Deus

Sabemos que uma das teorias que falam sobre a origem do universo é a Big Bang.
Para isso os cientistas criaram o LHC (Grande colisor de Hándrons) para testar a veradicidade dessa teoria.
Após alguns meses desligado (por motivo de super aquecimento) o LCH foi novamente ligado e então começaram novamente a testar a teoria.
Hoje, o LHC conseguiu bater um recorde produzindo colisão entre dois feixes a 7tera-elétrons volts, o que criou uma pequena explosão que os cientistas estão chamando de "Big Bang em miniatura".
Para saber mais, clique aqui.
Fonte: Jornal O Globo

domingo, 14 de março de 2010

Hora do Planeta

Dia 27 de Março de 2010, entre 20:30 e 21:30 (horário de Brasília) é a sua chance de mostrar ao mundo sua preocupação com o aquecimento global.
Junte-se a WWF e desligue todas as luzes de sua casa por uma hora e juntos mostraremos ao mundo a nossa preocupação com a atual situação em que vivemos.
Junte sua família, seus amigos e façam uma jantar a luz de velas, uma hora de contar histórias, uma hora de tocar violão, de saber das histórias dos mais velhos. Enfim, junte quem você mais ama e faça sua parte!
Só não vale acender a luz!!
"Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização."
Para ver o vídeo propaganda clique aqui!
Fonte: www.wwf.org.br

quarta-feira, 10 de março de 2010

Coroa solar na Lua

Cientistas captaram essa rara imagem formada quando a Lua cobriu completamente o Sol.
Quer saber mais? Clica aqui!

domingo, 7 de março de 2010

Tiraram as asas da Dengue

Cientistas do Reino Unido e dos Estados Unidos se juntaram para pesquisar formas mais eficientes de combate a Dengue ( doença que provoca anualmente de 50 milhões a 100 milhões de casos no mundo).
As pesquisas foram concluídas.

" (...) Os cientistas alteraram geneticamente mosquitos machos que, ao cruzar com fêmeas selvagens, transmitiram seus genes aos descendentes. As fêmeas da geração seguinte não foram capazes de voar por que a alteração genética afetou o desenvolvimento dos músculos das asas. (...)"

Para saber mais clique aqui.

Fonte: Agencia FAPESP